Um dia pensei oferecer-te o Mundo, sabes? Um dia dei-te o Mundo, estendi a palma da mão e lá estava ele só para ti. Para guardares e levares para onde quisesses.
Tinhas o Mundo num bolso, e podias fazer dele o que quisesses. Mas não te dei o Mundo todo, porque ele tem coisas más, e essas guardei para mim. Mas elas tornaram-me a mim mau, desviaram-me, desalinharam-me. E acabei por te dar algumas delas.
Depois desapareceste, e eu fiquei com o Mundo todo, porque tu já não o querias. Mas aquele Mundo só fazia sentido se tu o tivesses, se o guardasses porque eu to tinha dado, e se me desses um Mundo só porque eu te tinha dado aquele.
Então vagueei sozinho pelo meu Mundo, descobri todas as coisas que ele tem de mau, e a maior parte das que eram boas esqueci-as. Menos uma: Tu.
Então fiz o que tinha de ser feito, tentei ter a única coisa que me parecia boa, mas falhei. Mas tentei mais...e falhei outra vez. E voltei a tentar...mas voltei a falhar. Tentei dar-te aquele Mundo outra vez, mas tu já tinhas outro Mundo, não precisavas do meu para nada.
Então mostrei o meu Mundo a outra pessoa. E aí, mesmo que depois de teres perdido o outro Mundo, porque afinal só te tinha sido oferecido para realizar uma espécie de vendeta pessoal, aí mostraste Mundos e Mundos porque querias o meu Mundo.
Aí mostraste o teu novo Mundo, que disseste querer dar-me. Disseste, pois...porque na realidade só não querias que o meu Mundo tivesse outros Mundos. E assim que tiveste o meu Mundo, eu deixei mais uma vez de sequer avistar o teu.
Continuas a ter um Mundo, continuas a não precisar do meu. Mas agora...agora é diferente. Agora vagueio pelo meu Mundo lado a lado com muitos Mundos. Agora descobri tudo o de bom e de mau no meu Mundo, mas as coisas más esqueci-as...menos uma...
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
parece conversas de malucos
o meu mundo pa cá os teus mundos pa lá, os mundos deste, do outro e daquele por acolá.
angol isso tá mau!
cya ;)
bem, comments assinados são mais produtivos porque sabemos a quem responder. Não é para fazer sentido para todos, só para quem foi escrito, ao contrário da maior parte dos posts deste blog.
pois mas se eu tivesse assinado, assim que chegasses a casa davas-me logo uma sova .
porta-te bem mano morais :P
Enviar um comentário